domingo, 22 de junho de 2014




Morre em Olinda o pesquisador e professor Edson Nery da FonsecaBibliotecário e professor universitário era especialista na obra de Gilberto Freyre

Publicação: 22/06/2014 14:27 Atualização: 22/06/2014 14:29

 (Juliana Leitao/DP/DAPress)

Morreu, aos 92 anos, na manhã deste domingo (22), o pesquisador e professor pernambucano Edson Nery da Fonseca, uma referência na biblioteconomia brasileira. Ele faleu em decorrência de infecções pulmonar e urinária, na própria casa, em Olinda, onde recebia atendimento hospitalar. O velório será na tarde deste domingo na casa do escritor. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Leia mais notícias em Brasil

"É uma perda imensa, mas acredito que ele viveu em plenitude. Foi um homem intenso. Edson Nery da Fonseca foi um homem de cultura exemplar e, sem dúvida, um dos maiores, ou talvez o maior conhecedor do Brasil de Gilberto Freyre. Ele tinha uma memória extraordinária. Além de gostar da obra do sociólogo, de ter uma interpretação lúcida, também foi um grande amigo de Gilberto, então são duas coisas que se complementam", comentou a antropóloga e presidente da Academia Pernambucana de Letras, Fátima Quintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário