sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Judiciário imparcial toma essas decisões. Nem o dito 4 poder teve o poder de impedir fechamento de central de escândalos Inglês. 



Juiz inglês propõe órgão para regular a mídia e evitar excessos

O relatório Leveson é resultado de uma investigação sobre a ética jornalística.
No Reino Unido, a imprensa tem um regime de auto-regulações através da chamada Comissão de Queixas da Imprensa, que apenas faz recomendações aos veículos de comunicações.
Pela proposta apresentada por Leveson, a nova instituição deveria ser composta por membros do público, incluindo ex-jornalistas e acadêmicos — mas sem editores e políticos em atuação.
O organismo deveria ter o poder de ordenar correções nos jornais e emitir multas de até um milhão de libras (US$ 1,6 milhão).
Segundo ele, assim evitaria que mais pessoas sejam prejudicadas por um “comportamento da imprensa que, às vezes, pode apenas ser descrito como ultrajante”. 
“Uma imprensa livre não significa uma imprensa que seja livre para perseguir pessoas inocentes ou abusar de famílias de luto”, disse.
O Partido Liberal-Democrata, que garante maioria ao governo conservador, juntou-se à oposição trabalhista na defesa de um novo órgão com poder para punir os veículos de comunicação.(Jornal 247)
http://blogdoneylopes.wordpress.com/2012/11/30/juiz-ingles-propoe-orgao-para-regular-a-midia-e-evitar-excessos/