segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aprovação a Dilma sobe em dezembro e chega a 72%, mostra pesquisa CNI/Ibope

Os atuais Meios de comunicação ortodoxo não estão influenciando tanto a opiniao do Povo Brasileiro. A preferencia deles pelas redes sociais é numericamente maior, doque a preferencia por livors, jornais e revistas. A noticia que as redes oferecem são melhores filtradas pelos internautas.São noticias em tempo real e fala a lingua do povo. Sua interação é instantanea, nao é dnecessário interlocutores, em qualquer lugar o cidadao pode expressar o seu sentimento de aprovação e reprovação. Pode ser numa lun house, no cyber café, no aeroporto, nas ruas, em casa no trabalho e tantos outros lugares que a Internet esteja presente.
Viva a Democracia. Democracia com comunicação de massa evita os ataques especulativos na economia, politica e no cotidiano de uma sociedade. Vamos ampliar o acesso da população oas meios de comunicação virtual.

"Levantamento revela ainda que, para 56%, governo da presidente é ótimo e bom.

A popularidade da presidente Dilma Rousseff continua em alta, assim como a avaliação positiva do seu governo. Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (16) aponta que 72% dos brasileiros avaliam o desempenho da presidente como bom ou ótimo e 56% consideram o governo bom e ótimo. O levantamento foi feito pelo Ibope a pedido da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e é o último do ano.

Leia mais notícias no R7

Na última pesquisa, feita em setembro, 71% dos brasileiros avaliaram como bom e ótimo o desempenho pessoal da presidente e 51% consideraram o governo Dilma bom e ótimo.

Em dezembro, para 32% dos entrevistados, a gestão de Dilma foi regular, enquanto que, em setembro, o número foi de 34%. Ruim ou péssimo foi a resposta de 9% dos brasileiros consultados neste mês – na última pesquisa foi de 11%. Ao todo, 3% dos entrevistados não quiseram ou souberam responder.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 2 e 5 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira também

Veja fotos que marcam a trajetória de Dilma


Dilma é 2ª mais popular na América Latina


Bachelet elogia governo Dilma

Um mês antes, uma sondagem feita pelo instituto Sensus a pedido da CNT (Confederação Nacional do Transporte) apontou que 70,2% dos brasileiros com 16 anos ou mais aprovavam o desempenho pessoal da presidente no comando do país e 49,2% consideraram o governo Dilma ótimo e bom.

Expectativa e confiança

A pesquisa CNI também aponta a expectativa da população brasileira em relação ao resto do governo da presidente. O percentual de entrevistados que acreditam que o restante do governo será ótimo ou bom chegou a 59%. Apenas 24% acreditam que o governo será ruim ou péssimo.

Quase 70% dos brasileiros confiam em Dilma e 26% não confiam.

Mais da metade da população (57%) considera o governo Dilma igual ao de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. É um percentual que se mantém constante desde julho. Apenas 12% acham que a gestão da presidente é melhor, 28% consideram pior e 2% não responderam.

Entre a ultima pesquisa e a de hoje, o percentual dos que consideram Dilma melhor que Lula caiu de 15% para 12%.

Explicações

O gerente executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, disse que os resultados positivos podem ser analisados por dois motivos.

O primeiro está ligado ao desenvolvimento da economia, às baixas taxas de desemprego e à satisfação do brasileiro com sua atual condição de vida.

- Se a população se sente satisfeita em termos de economia, taxa de desemprego, principalmente, se o rendimento está subindo, isso reflete na avaliação em relação ao governo.

Outra questão importante, na opinião de Fonseca, é que Dilma teria saído ilesa das denúncias de corrupção que atingiram alguns de seus ministros.

- Percebemos que, em todas as crises de denúncias contra ministros, a presidente conseguiu praticamente se blindar dos efeitos da crise. Desde a primeira vez [que houve denúncia], mesmo com alguma demora ela conseguiu se distanciar dessas denuncias e elas ficaram restritas aos ministros.